Cantora Maria Eugênia tem carro furtado dentro de casa enquanto dormia com a família: ‘Assustador’

Cantora Maria Eugênia tem carro furtado dentro de casa enquanto dormia com a família: ‘Assustador’

Veículo foi recuperado no dia seguinte. Suspeito foi flagrado dirigindo em alta velocidade e, segundo a polícia, com sinais de embriaguez.

A cantora goiana Maria Eugênia foi vítima de um furto dentro da garagem de sua própria casa, no setor Santa Genoveva, em Goiânia, na última sexta-feira (28). Segundo a artista, o criminoso entrou de forma silenciosa na residência e levou o veículo, que pertence ao marido dela, Luiz Chaffin, enquanto eles dormiam. A Polícia Militar (PM) informou ter recuperado o carro no dia seguinte, sábado (29), em posse de um homem com sinais de embriaguez e que dirigia em alta velocidade.

À reportagem, Maria Eugênia contou que o sumiço do carro só foi notado após ela acordar para levar a filha para a escola, por volta de 6h30 de sexta. Inicialmente, a artista chegou a pensar que o marido havia deixado o carro no lava a jato. Mas depois, descobriu que eles haviam sido vítimas de um furto.

A situação deixou a cantora e o marido intrigados, uma vez que, que segundo ela, nem a família e nem os dois cachorros que vivem na residência ouviram nenhum baruho suspeito durante a noite.

"A gente não sabe se foi um, ou vários [ladrões], mas são profissionais. Não fizeram nenhum barulho. Assustador", comentou Maria Eugênia, que deduz que o criminoso abriu o portão da propriedade manualmente para tirar o carro, que estava com a chave e controle dentro.

A cantora, que revelou ter reforçado a segurança de sua casa após o ocorrido, contou ter registrado o caso na Delegacia de Roubos e Furtos e também acionado a PM, que conseguiu recuperar o carro 24 horas após o furto. Conforme o subtenente Paulo Adriano, um homem foi abordado após ser flagrado o dirigindo em alta velocidade no sentido Vila Santa Helena, em Goiânia. Um cerco foi feito para deter o motorista, que acabou batendo contra o meio-fio.

Após consulta à placa, os policiais descobriram que o veículo que ele conduzia era, na verdade, justamente o que havia sido furtado da casa de Maria Eugênia.

No carro, ainda segundo o subtenente, a equipe encontrou duas latas de cerveja e verificou que o suspeito tinha “um forte odor” de álcool e “dirigia embriagado”. O militar destacou que ele havia sido preso anteriormente pelo crime de receptação e estava em liberdade condicional havia apenas dois dias.

Ele foi autuado pelos crimes de receptação e direção alcoolizada. Já o veículo foi recuperado para ser devolvido à cantora Maria Eugênia, que agradeceu a corporação.