Homem que foi filmado matando rival em frente a supermercado do DF é preso em Goiás, diz polícia

Homem que foi filmado matando rival em frente a supermercado do DF é preso em Goiás, diz polícia

Homicídio ocorreu após desavença por supermercado, segundo a polícia. Segurança tentava fugir para o Mato Grosso.

Um segurança de 40 anos foi preso suspeito de matar um homem a tiros em frente a um supermercado do Bairro Estrutural, no Distrito Federal (vídeo acima). Segundo a delegada brasiliense Bruna Eiras, o suspeito foi preso em Rio Verde (GO), enquanto tentava fugir para a casa de familiares no Mato Grosso.

Como a identidade do suspeito não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.

A delegada explica que o homicídio ocorreu na última quinta-feira (27), sendo que o suspeito foi preso na terça-feira (2), na BR-452, após um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Um dos autores foi preso no dia do crime, no entanto, o atirador fugiu do local. A partir daí começamos a realizar diligências para localizá-lo. Ele já possuia passagens por Maria da Penha e porte ilegal de arma de fogo”, explicou.

Assim como o homem, o outro suspeito, de 46 anos, também possui passagens, segundo Bruna. Entre os crimes estão: homicídio qualificado, roubo circunstanciado (por duas vezes), receptação e porte ilegal de arma de fogo.

“A Polícia Civil trabalha agora no recambiamento do preso para que seja conduzido para esse distrito, para que se possa responder o processo. caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até 30 anos por homicídio qualificado”, explicou.

Briga por supermercado

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao mercado onde ocorreu o crime gravaram o momento da execução. Um dos suspeitos de participar do homicídio foi preso um dia depois, na sexta-feira (28).

As investigações da PC revelaram que o crime teria ocorrido após uma desavença que envolvia a venda do supermercado. Dentro do estabelecimento, estava em andamento uma reunião para solucionar o desacordo entre o antigo dono do comércio e um possível comprador.

A vítima estava indo embora quando os seguranças do mercado, que faziam uma espécie de segurança armada, o abordaram, conforme a corporação. Um deles foi até o carro e disparou contra a vítima que morreu no local.

Ainda segundo a investigação, o suspeito preso na quinta prestou auxílio moral e material ao autor dos disparos, bem como promoveu a instigação do crime. Ele estava na posse de um carregador com 15 munições .380, mesmo calibre utilizado pelo outro suspeito colega na execução.

Vítima foi morta dentro do carro - Goiás  — Foto: Reprodução/Redes sociais