Polícia prende dois homens e apreende fogos usados para depredar sede do Vasco da Gama

Polícia prende dois homens e apreende fogos usados para depredar sede do Vasco da Gama

Os agentes dispersaram o grupo que tentou invadir a sede do clube. O caso foi encaminhado para a 17ª DP (São Cristóvão). Por meio de nota, o Vasco lamentou o ataque.

A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu fogos na Avenida Roberto Dinamite, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Diversas pessoas depredaram a fachada Vasco da Gama na noite de segunda-feira (5), após o time perder para o Flamengo por 4 a 1.

Os agentes dispersaram o grupo que tentou invadir a sede do clube. O caso foi encaminhado para a 17ª DP (São Cristóvão).

O policiamento prendeu, ao todo, 11 pessoas em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. Na Gardênia Azul, na Zona Oeste do município, os agentes prenderam nove pessoas e impediram uma briga entre torcidas. Na ação, pedaços de madeira foram apreendidos.

PM apreendeu fogos usados por torcedores para tentar invadir a sede do Vasco da Gama, na Zona Norte do Rio — Foto: Divulgação/ PMERJ

Por meio de nota, o Vasco da Gama lamentou o ataque.

“O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira. O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados”, afirmou o clube.

Torcedores tentaram invadir a sede do Vasco da Gama após derrota para o Flamengo — Foto: Reprodução/ TV Globo