Homem é preso por homicídio qualificado em Mozarlândia

Homem é preso por homicídio qualificado em Mozarlândia

Nessa quarta-feira (21), durante a madrugada, um homem foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo, quando estava em sua kitnet, em Mozarlândia. Horas antes, ele estava num evento na casa de uma mulher de quem era próximo. Ela é ex-companheira de um foragido da Justiça, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto por crimes contra a mulher, como sequestro e lesão corporal.

Durante o evento, a irmã da mulher fez uma transmissão ao vivo na plataforma Instagram, na qual a mulher apareceu perto da vítima, demonstrando certo nível de intimidade. Durante a exibição, alguns conhecidos do foragido entraram na transmissão, chegando a deixar comentários a fim de deixarem claro que tinham visualizado o que ocorria na casa. Ciente dos riscos que o homem representava, o genitor da mulher, ao final do evento, levou a vítima de carro até a sua kitnet, onde o deixou por volta de 1:10h.

Às 2:30h, as câmeras de monitoramento próximas da casa da vítima mostram quando um indivíduo, usando capuz e luvas, adentra à kitnet, saindo cerca de 3 minutos depois, andando. O indivíduo visivelmente evitava os locais com câmeras, atravessando as ruas de um lado pro outro constantemente.

Investigações demonstraram que o autor tomou conhecimento previamente onde estavam posicionada as câmeras da casa da vítima, inclusive com fotos dos locais, restando explicado como ele sabia onde elas estavam posicionadas, demonstrando que o autor vinha planejando o homicídio da vítima por ciúmes, tendo a live sido a gota d’água para sua decisão de ceifar a vida do homem.

A autoridade policial requereu ao Poder Judiciário mandado de prisão em desfavor de ambos, deferido pelo Poder Judiciário e cumprida hoje (23). Os investigados foram conduzidos à unidade prisional de Mozarlândia, onde aguardarão ulterior decisão judicial.