NOTÍCIAS

Deputado Alysson Lima vê falhas graves no projeto de restruturação do transporte coletivo e pede apoio da imprensa na cobertura da votação .

  • 31-12-1969 21:00

  • O deputado Alysson Lima , apresentou uma emenda em plenário para aperfeiçoar o PL que altera o transporte público de Goiânia e região metropolitana. A segunda votação está prevista para hoje ( terça feira 21/12/2021) às 15 horas na Assembleia Legislativa.

    Para o parlamentar a proposta do governo falha em vários aspectos. “ Primeiro porque nem foi discutido com a sociedade, está sendo votado às pressas . Tem vários outros pontos graves que queria chamar atenção da imprensa. 1° estão criando um subsídio de cerca de 80 milhões por ano pra injetar direto no cofre das empresas. Pra que isso ? Estão querendo institucionalizar o caixa 2 de campanha ?. 2° aspecto é que não permitem o  retorno da bilhetagem para o poder público. Vai continuar nas mãos das empresas. 3° é a questão da METROBUS. A prefeitura vai assumir e na sequência vai privatizar . O sonho da sociedade goianiense é que novas empresas assumam . Quem vai assumir já foi anunciado que será a REDEMOB . Qual é a mudança ? 

    E ainda por cima não querem permitir a entrada do transporte complementar. Enfim , não tem nenhuma mudança significativa, o governo está iludindo a sociedade e , é muito importante a imprensa cobrir isso".  Destacou o parlamentar em suas redes sociais .

    O deputado Alysson Lima é o único representante da Assembleia Legislativa da CDTC, Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo. Mas com a restruturação a cadeira deixa de existir.

    Assessoria de imprensa 

    Mariane Ferreira 982072422
    Alessandra Vaz 981665078

    Fonte: Assessoria de Imprensa